Icono ayuda Ajuda
Adicionar aos favoritos Em favoritos
Atividades em Praga

Tour pela Praga comunista + Museu do Comunismo

Neste tour pela Praga comunista, entenderemos como a capital tcheca viveu a fase de dominação soviética. Além disso, no final do passeio, você poderá visitar o Museu do Comunismo.

Neste tour pela Praga comunista, entenderemos como a capital tcheca viveu a fase de dominação soviética. Além disso, no final do passeio, você poderá visitar o Museu do Comunismo.

Itinerário

Na hora indicada, começaremos este tour pela Praga comunista na Praça Krizovnicke, bem na entrada da Ponte de Carlos.

Depois de atravessar essa emblemática passarela sobre o rio Moldava, daremos um passeio pelos arredores do Castelo de Praga. Você sabia que aqui fica a residência oficial do presidente tcheco? O mais curioso de tudo é que, durante a fase comunista, bem próximo deste ponto ficava a maior estátua do mundo de Josef Stalin.

A seguir, continuaremos o passeio pela Praga comunista descobrindo como a cidade, durante a Segunda Guerra Mundial, passou ao domínio da Alemanha nazista sob o Protetorado da Boêmia e Morávia. Foi precisamente nesse período que ocorreu o assassinato de Reinhard Heydrich, um alto líder nazista conhecido como "o carniceiro de Praga".

Depois de saber como foi cometido o crime, cometido sob a Operação Antropoide, iremos até a Praça de Venceslau para conhecer os eventos da Primavera de Praga. Essa tentativa de abertura política, ocorrida em 1968, acabou com a invasão das tropas do Pacto de Varsóvia.

Nessa mesma praça ocorreu em 1989 a chamada Revolução de Veludo que, por fim, resultou na dissolução da Tchecoslováquia em dois estados: a República Tcheca e a Eslováquia. Finalmente, concluiremos este passeio de duas horas conhecendo os detalhes dessa última revolução.

Ao final do passeio, entregaremos os ingressos para que você possa visitar por conta própria o Museu do Comunismo. Em sua exposição permanente, você encontrará uma coleção completa de mapas, cartas, cartazes, armas e outros objetos relacionados à fase soviética de Praga.

Ver a descrição completa

Preço

Detalhes

Duração

2 horas.

Idioma

A atividade é feita com um guia que fala inglês.

Incluído

Guia em inglês.

Ingresso do Museu do Comunismo de Praga.

Quando reservar

Pode reservar até à hora de início desde que haja disponibilidade. Reserve já e garanta a sua vaga.

Tipo de voucher

Eletrónico. Leve-o no seu telemóvel.

Acessibilidade

Não é acessível para cadeiras de rodas.

Sustentabilidade

Todos os serviços cumprem o nosso Código de Sustentabilidade. Além disso, esta atividade: Ver mais

Não requer a impressão de documentação.

Tem uma política de compensação pela pegada ecológica.

Tem uma política de igualdade de género.

Fomenta a criação de emprego local.

Ver menos

Operador

Fun in Prague, s.r.o. Ver mais

Razão social: Fun in Prague

Ver menos

Animais de estimação

Não permitidos.

Perguntas frequentes

  • P - Como fazer a reserva?

    R - Para reservar esta atividade, escolha a data desejada e complete o formulário. A confirmação é imediata.

Se tiver outras dúvidas, entre em contacto connosco .

Cancelamento gratuito

Grátis! Cancele sem gastos até 24 horas antes da atividade. Se cancelar com menos tempo, chegar atrasado ou não comparecer, não será oferecido reembolso.

Ponto de encontro

Onde termina a atividade?

Estátua do rei Carlos IV, na entrada da Ponte de Carlos.

Museu do Comunismo.

Ver mapa
Onde termina a atividade?

Museu do Comunismo.