O tempo em Praga varia muito de uma estação a outra e as temperaturas extremas fazem com que na hora de planejar a viagem esse seja um fator muito importante que deve ser levado em conta. 

O verão em Praga

Embora os registros históricos apontem que a temperatura média em agosto seja de 17º, há verões, como em 2007, em que pode chegar aos 40º. O calor úmido, junto com a grande quantidade de turistas, pode ser um pouco incômodo.

A maior vantagem do verão é o maior número de horas de sol disponíveis para fazer as visitas turísticas.

Primavera e outono em Praga

A primavera e o outono são as melhores épocas para visitar Praga e nós recomendaríamos especialmente os meses de maio e junho, quando as horas do dia e as temperaturas médias são mais equilibradas. Como conselho, leve algo para a chuva, já que nessa época costuma chover bastante. O último mês do ano para não passar frio é outubro.

Praga no inverno

É uma época não recomendada para as pessoas que não gostam do frio, já que as temperaturas médias rondam os 0º ou inclusive menos, com máximas que variam de 2º a 5º. Por outro lado, as poucas horas de sol podem piorar a viagem. O melhor do inverno é ver a cidade coberta de neve.