Cemitério Judeu

Cemitério Judeu

Situado no bairro judeu, este famoso e antigo cemitério nos surpreenderá. Estima-se que há mais de 100.000 corpos enterrados ali.

O Antigo Cemitério Judeu de Praga é um lugar surpreendente e cheio de história. Situado em Josefov, foi durante mais de 300 anos o único lugar onde era permitido enterrar judeus em Praga. 

Um lugar onde o tempo não passou 

O cemitério judeu foi criado em 1439 (assim data a primeira lápide de Avigdor Karo) e, embora tenha crescido ao longo dos anos, nunca se estendeu o bastante e atualmente podemos ver suas características intactas.

Devido à falta de espaço, os corpos eram enterrados uns em cima dos outros (chegando a mais de 10 amontoados). Hoje em dia podemos ver mais de 12.000 lápides e se estima que possa haver cerca de 100.000 corpos enterrados.

Não espere na fila

Como recomendação, se há fila no cemitério, você pode comprar o ingresso em qualquer uma das sinagogas e depois voltar e entrar diretamente. A entrada é combinada e é válida para os dois lugares.

Imprescindível

Não podemos definir a visita ao Cemitério Judeu de Praga de outra maneira que não seja imprescindível. Para muitos visitantes, entre os quais nos incluímos, é o lugar mais impactante da cidade e representa parte da sua história.

Horário

De novembro a março, das 9:00 às 16:30 horas.
De abril a novembro, das 9:00 às 18:00 horas.
Aos sábados, fechado.

Preço

Adultos: 300 CZK.
Estudantes e menores de 15 anos: 200CZK.
Menores de 6 anos: entrada gratuita.
O mesmo ingresso dá acesso às sinagogas.

Transporte

MetrôStaromestska, linha A.

Lugares próximos

Josefov (76 m)
Sinagogas de Praga (94 m)
Clementinum (286 m)
Staré Město (331 m)
Relógio Astronômico de Praga (342 m)