Rua do Ouro

Rua do Ouro

A Rua do Ouro é uma rua curta, estreita e encantadora, localizada no interior do Castelo de Praga. Seu nome se deve aos ourives que moraram nela no século XVII. 

O lado esquerdo é ocupado por casinhas coloridas que foram construídas nos muros do castelo. Essas casas foram construídas no final do século XVI para servir como residência aos 24 guardiões do castelo.

Um século depois de serem construídas, o grêmio dos ourives ocupou as casas e decidiu modificá-las. Eles viveram nessas residências durante vários séculos.

Já no século XIX, elas foram habitadas por mendigos e delinquentes de Praga, mas mais tarde, no século XX, os imóveis foram desalojados e as casas se tornaram lojas de marionetes, cristais e outros produtos típicos

A casa de Franz Kafka

A Rua de Ouro é especialmente conhecida porque na casa de número 22 viveu Franz Kafka, um dos escritores mais influentes do século XX, entre 1916 e 1917. 

Não perca

A Rua do Ouro irá te surpreender. Não perca a oportunidade de entrar no maior número de casas possível.

Nós gostamos principalmente das lojas de marionetes e de armaduras e armas medievais. Na loja de armas você pode disparar uma balestra (e levar o alvo de lembrança). 

Preço

Entrada incluída com a do castelo.
Prague Card: entrada gratuita.

Transporte

Bonde: Prazsky Hrad, linha 22.

Lugares próximos

Catedral de São Vito (292 m)
Castelo de Praga (435 m)
Igreja de São Nicolau (456 m)
Malá Strana (464 m)
Hradčany (530 m)