Casa Municipal

Localizada ao lado da Torre da Pólvora, a Casa Municipal (Obecní dům) é o mais destacado dos edifícios Art Nouveau de Praga.

Está instalada onde antes funcionava a Corte Real, no ponto em que a parte antiga da cidade dá espaço à zona mais nova. 

Além da importância artística do edifício, ele também conta com uma grande importância histórica, pois em 1918 foi o cenário da histórica proclamação da independência da Tchecoslováquia.

Uma chamativa construção

O edifício da Casa Municipal conta com uma bela fachada decorada com estuques e diversas estátuas, além de um enorme mosaico semicircular que se estende sobre a entrada principal.

O interior abriga a principal sala de concertos de Praga, um esplêndido espaço com uma impressionante cúpula de cristal. O edifício conta também com diversos ambientes, como salas de conferências, uma cafeteria e um restaurante.

Conhecendo a Casa Municipal

Para ver o edifício brevemente, o melhor é entrar em sua cafeteria e tomar uma bebida nesse espaço histórico. Se tiver tempo, você também pode comer no restaurante.

Se quiser conhecer melhor o interior da Casa Municipal, você pode optar por fazer um tour guiado, embora estejam disponíveis apenas em inglês e em tcheco.

Como o horário dos tours varia em função do dia, o melhor é consultar o site oficial:

Preço

Adultos: 290 CZK.
Crianças entre 10 e 18 anos e estudantes menores de 26: 240CZK.
Menores de 10 anos: entrada gratuita.
Prague Card: 15% de desconto.

Transporte

MetrôNáměstí Republiky, linha B.
BondeNáměstí Republiky, linhas 5, 8, 14, 24 e 26.

Lugares próximos

Torre da Pólvora (38 m)
Museu Mucha (355 m)
Museu do Comunismo (392 m)
Staré Město (494 m)
Praça da Cidade Velha (508 m)