Museu do Comunismo

Museu do Comunismo

O Museu do Comunismo de Praga narra os anos do regime comunista da atual República Tcheca, desde a implantação do modelo político em 1848 até sua queda em 1989, com a Revolução de Veludo.

Ao longo de seis seções (a origem, o sonho, a realidade, o pesadelo, os personagens históricos e a Revolução de Veludo), o museu fala de todos os aspectos do comunismo em Praga, desde a vida diária até a propaganda e a censura. 

É recomendado? 

O museu é pequeno, mas se você gosta de história e está disposto a ler, sem dúvida é um museu interessante. Durante a visita você verá fotografias e cenas de época comunista acompanhadas sempre de painéis informativos. Se você parar para ler todos os textos (disponíveis em inglês e espanhol), você levará aproximadamente uma hora para fazer a visita.

Se levarmos em conta o preço do museu pelo número de salas ou o tempo que se gasta ao visitá-lo, pode parecer caro em comparação com o resto das visitas, mas ao ser tão original e diferente dos outros, com certeza você acabará gostando. 

Recentemente o museu mudou sua sede para um edifício maior e mais prático, já que antes era difícil de encontrar. 

Horário

Todos os dias, das 9:00 às 21:00 horas.
Fechado no dia 24 de dezembro.

Preço

Adultos: 180CZK.
Estudantes: 140CZK.
Menores de 10 anos: entrada gratuita.

Transporte

Metrô: Můstek, linhas A e B.

Lugares próximos

Museu Mucha (175 m)
Torre da Pólvora (355 m)
Praça Venceslau (379 m)
Casa Municipal (392 m)
Praça da Cidade Velha (397 m)