Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Alquiler de coches
Voos baratos

Zonas de Praga

Zonas de Praga
Zonas de Praga

Distritos

Praga está dividida em 22 distritos administrativos. No primeiro distrito estão os principais pontos turísticos de Praga e, conforme aumenta o número, aumenta também a distância em relação ao centro.

Saber os distritos não tem muita utilidade do ponto de vista turístico, mas será útil na hora de escolher onde dormir. As zonas mais centrais e recomendadas para se hospedar seriam os distritos 1 e 2, embora, dependendo da localização dentro deles, também poderia ser interessante procurar um hotel nos distritos 3, 4, 5, 7 e 8. 

Zonas

Do ponto de vista turístico, mais importante que os distritos seriam as zonas de Praga. O núcleo histórico da cidade é formado por seis partes que, há muito tempo, foram cidades independentes:

  • Staré Město (A Cidade Velha) Staré Město forma o centro histórico de Praga e é a zona mais turística e animada da cidade. É nossa zona preferida para passear. 
  • Malá Strana (A Cidade Pequena) Como se os acontecimentos do século XX nunca tivessem existido, Malá Strana conserva a maior parte dos seus palácios e casas históricas de maneira invejável. 
  • Hradčany Embora a história de Praga comece com a construção do castelo no século IX, foi apenas vários séculos depois quando se passou a ter constância de Hradčany, o Bairro do Castelo. 
  • Josefov (O Bairro Judeu) Josefov nasceu na Idade Média com a união das duas comunidades judias que existiam em Praga. Em 1850, passou a fazer parte de Praga. 
  • Nové Město (A Cidade Nova) A Cidade Nova foi fundada por Carlos IV a meados do século XIV ao redor de três importantes mercados. É um dos bairros residenciais mais importantes. 
  • Vyšehrad Embora muitos guias deixem essa zona de lado, Vyšehrad foi historicamente uma das cidades mais importantes que hoje formam Praga. Durante várias décadas, se hospedaram em sua fortaleza os príncipes premislidas.