Zonas de Praga

Praga está dividida em 22 distritos administrativos. Do ponto de vista turístico, as zonas de Praga são mais importantes que seus distritos.

Zonas de Praga
Zonas de Praga

Distritos

No primeiro distrito estão os principais pontos turísticos de Praga e, conforme aumenta o número, aumenta também a distância em relação ao centro.

Saber os distritos não tem muita utilidade do ponto de vista turístico, mas será útil na hora de escolher onde dormir. As zonas mais centrais e recomendadas para se hospedar seriam os distritos 1 e 2, embora, dependendo da localização dentro deles, também poderia ser interessante procurar um hotel nos distritos 3, 4, 5, 7 e 8. 

Zonas

O núcleo histórico da cidade é formado por seis partes que, há muito tempo, foram cidades independentes.

Staré Město

Staré Město, zona conhecida como a Cidade Velha, marca o centro histórico de Praga e é a zona mais bonita para passear e se hospedar.

Malá Strana

Malá Strana é uma das zonas mais antigas da cidade. Está localizada aos pés do Castelo de Praga e reúne um grande número de pontos turísticos.

Hradčany

No século IX, o príncipe Bořivoj construiu o Castelo de Praga, dando origem à cidade que hoje conhecemos. Séculos mais tarde, Hradčany surgiu nos seus arredores.

Josefov

Josefov surgiu com a união das duas comunidades judias que havia em Praga na Idade Média. Depois de anos de discriminação, o Bairro Judeu foi integrado a Praga em 1850.

Nové Město

A Cidade Nova de Praga foi fundada por Carlos IV em 1348. Esta parte da cidade foi a principal testemunha da história tcheca do século XX.

Vyšehrad

Vyšehrad é uma das seis cidades independentes que deram origem a Praga. É uma das zonas menos conhecidas e visitadas pelos turistas.