Monte Petřín

Monte Petřín

Com uma altura de 140 metros sobre o nível do rio, o Monte Petřín é um dos melhores lugares para admirar Praga. É um bom parque para ir com as crianças.

O Monte Petřín é um dos lugares de espairecimento mais queridos de Praga e seus jardins e um antigo vinhedo são os lugares preferidos dos tchecos para passear e inclusive para tomar sol.

Para alcançar os 138 metros que separam o topo do monte da cidade, você pode subir passeando por seus jardins ou pegar o funicular na rua Újezd.

Torre de Petřín

Com seus 60 metros de altura e uma estrutura similar à da Torre Eiffel, a Torre de Petřín é o mirante mais elevado de Praga. Do seu terraço superior, a 51 metros de altura, você estará a 200 metros de altitude do rio Moldava.

A semelhança entre a Torre de Petřín e o mais importante monumento parisiense não é casual. A Torre de Petřín foi construída dois anos depois que a Torre Eiffel, em 1891, para a Exposição Nacional de Praga. 

Labirinto dos espelhos

Situado a poucos metros da torre anterior está outro resquício da Exposição de Praga de 1891, o Labirinto dos Espelhos.

No seu interior há um pequeno labirinto e uma sala de espelhos convexos. Embora as crianças costumem gostar dessa visita, o preço não compensa a experiência (adultos 90CZK, crianças 65 CZK).

Preço

Para subir no mirante e entrar no labirinto, há que pagar a entrada.
Prague Card: entrada gratuita.

Transporte

Pegar o funicular na rua Újezd.

Lugares próximos

Mosteiro Strahov (583 m)
Funicular de Petřín (616 m)
Jardim Vrtba (723 m)
O Loreto de Praga (766 m)
Hradčany (810 m)