Transfer aeroporto
Hotéis em promoção
  1. Fecha de llegada
  2. Fecha de salida
Hoteles con Encanto
Voos baratos

Transporte em Praga

Praga tem uma rede de transporte público muito eficiente e sua rede de metrô, bondes e ônibus te levará a qualquer ponto da cidade. O sistema é similar ao de outras muitas cidades, funciona por tempo e você pode pegar o transporte que quiser. 

Meios de transporte

  • Metrô de Praga Com apenas 3 linhas, a rede de metrô de Praga chega na maior parte dos pontos turísticos. Conheça as principais estações. 
  • Bondes em Praga Desde 1875, os bondes foram um dos meios de transporte mais populares de Praga. Atualmente a rede de bonde conta com 135 quilômetros de vias. 
  • Ônibus em Praga Embora para se locomover pelo centro o metrô e os bondes sejam a melhor opção, os ônibus são muito interessantes para visitar lugares e cidades próximas. 
  • Táxis em Praga Os táxis de Praga têm um preço bastante alto para o nível de vida da cidade. Conheça as tarifas e algumas recomendações para que não te façam pagar a mais.
  • Funicular de Petřín Em funcionamento desde 1891, o Funicular de Petřín é a melhor forma de chegar no topo do monte Petřín. Um dos lugares preferidos dos moradores de Praga. 

Onde comprar as passagens? 

As passagens podem ser compradas no metrô e nas bancas, por isso, se você pretende usar os bondes, é conveniente ter sempre alguma passagem a mão. O tempo só começa a contar quando a passagem é validada. 

Não esqueça de validar a passagem

Embora os revisores não sejam tão frequentes quanto em Budapeste, é provável que de vez em quando algum revisor te peça a passagem.

Você deve lembrar de validá-la nas máquinas amarelas instaladas nos bondes e ônibus, ou nas máquinas que existem no metrô antes de descer para a plataforma. 

Mapa de transportes

Embora não seja nada compreensível, aqui você pode ver um mapa com todos os transportes de Praga.