Praça da Cidade Velha

Praça da Cidade Velha

A Cidade Velha e concretamente sua praça são o centro da vida pública em Praga desde a Idade Média. 

Durante o século XI, as edificações foram se estendendo desde o Castelo até a margem direita do rio Moldava. No final daquele século é mencionada pela primeira vez a existência de um mercado na atual praça da Cidade Velha.

Ao longo dos dois séculos seguintes, Praga continuou crescendo e no século XIII adquiriu o título de cidade. A prefeitura começou a funcionar em meados do século XIV.

O que ver na praça?

A Praça da Cidade Velha é um dos lugares mais agradáveis de Praga. Acolhedora e antiga, a praça está rodeada por interessantes ruazinhas que são perfeitas para se perder. A praça está cheia de edifícios interessantes, entre os quais se destacam a Igreja de Nossa Senhora de Týn, a Igreja de São Nicolau e a Prefeitura da Cidade Velha.

Igreja de Nossa Senhora de Týn

Construída no século XIV sobre uma antiga igreja românica, a Igreja de Nossa Senhora de Týn (Kostel Matky Boží před Týnem) é uma impressionante igreja de estilo gótico tardio que conta com duas das pontudas torres que dominam os céus de Praga.

Fundida entre casas e estreitas ruas do centro da cidade, a Igreja de Týn é o maior símbolo do estilo gótico de Praga e um edifício com uma importante história. A igreja conta com 52 metros de comprimento e 28 de largura, embora sua parte mais importante sejam as impressionantes torres que superam os 80 metros de altura.

Prefeitura da Cidade Velha

A Prefeitura da Cidade Velha é um dos edifícios da Praça da Cidade Velha que mais olhares atrai, já que é nele que está instalado o impressionante Relógio Astronômico de Praga.

O edifício, onde funcionou a prefeitura até o final do século XVIII, se destaca por sua torre gótica de 60 metros de altura da qual podemos contemplar o centro da cidade do alto.

Transporte

MetrôStaroměstská, linha A.
BondeStaroměstská, linhas 17 e 18.

Lugares próximos

Relógio Astronômico de Praga (30 m)
Staré Město (43 m)
Josefov (294 m)
Clementinum (331 m)
Cemitério Judeu (347 m)

Praça da Cidade Velha - Centro de Praga desde a Idade Média
Icono ayuda Ajuda

Ui, isso doeu! Ocorreu um erro

Praça da Cidade Velha - Centro de Praga desde a Idade Média
Icono ayuda Ajuda

Ui, isso doeu! Ocorreu um erro