Sinagogas de Praga

Um dos passeios mais habituais em Praga é visitar as seis sinagogas judias que ainda restam em pé em Josefov, o bairro judeu. 

As sinagogas são as seguintes:

Sinagoga Pinkas:

Fundada em 1479 e localizada na entrada do Cemitério Judeu, a sinagoga Pinkas é uma das mais famosas de Praga. Em suas paredes estão escritos os nomes dos 77.297 judeus tchecoslovacos assassinados pelos nazis.

Na sinagoga Pinkas você também irá encontrar uma ampla coleção de desenhos feitos por crianças que estiveram no campo de concentração de Terezin

Sinagoga Maisel:

Construída no final do século XVI, a sinagoga foi vítima do incêndio de 1689. Na época, foi reconstruída em estilo barroco e no final do século XIX foi remodelada em estilo neogótico. Desde 1960, contém uma grande coleção de objetos judeus: livros, objetos decorativos, prata, tecidos, etc. 

Sinagoga Espanhola:

Construída em 1868, ganhou o nome de “A Espanhola” devido à sua decoração mourisca, muito similar à Alambra de Granada. Em seu interior, podemos ver uma exposição sobre a vida dos judeus nas últimas décadas. 

Sinagoga Klausen:

Construída em 1694, abriga em seu interior uma grande coleção de textos hebreus e, assim como a sinagoga Pinkas, desenhos de Terezin feitos por crianças que estiveram ali. 

A sinagoga Klausen está na saída do Cemitério Judeu.

Sinagoga Alta:

Construída no século XVI e financiada por Mordechai Maisel, a Sinagoga Alta tem dois andares: o superior abriga uma coleção de tecidos, cortinas e objetos de prata, enquanto o inferior tem uma pequena loja de souvenirs.

Ingresso para as sinagogas

O ingresso das sinagogas vale para todas e inclui o acesso ao Cemitério Judeu. Ao comprar a entrada, eles irão te entregar um pequeno mapa muito útil para chegar nas diferentes sinagogas.

Sinagoga Velha-Nova

Esta sinagoga é a mais antiga da Europa ainda em funcionamento e constitui um dos primeiros edifícios góticos de Praga. Foi construída em 1270.

A entrada desta sinagoga deve ser adquirida separadamente.

Horário

De novembro a março, das 9:00 às 17:00 horas.
De abril a outubro, das 9:00 às 18:00 horas.
Aos sábados, fechado.
Fechado nos festivais judeus.

Preço

Adultos: 480CZK.
Estudantes e menores de 15 anos: 320 CZK.
Menores de 6 anos: entrada gratuita.
O mesmo ingresso dá acesso ao Cemitério Judeu.
Acesso grátis com o Prague Card.

Transporte

Metrô: Staromestska, linha A.

Lugares próximos

Josefov (83 m)
Cemitério Judeu (94 m)
Staré Město (347 m)
Praça da Cidade Velha (373 m)
Relógio Astronômico de Praga (375 m)

Sinagogas de Praga - As seis sinagogas do bairro judeu de Praga
Icono ayuda Ajuda

Ui, isso doeu! Ocorreu um erro

Sinagogas de Praga - As seis sinagogas do bairro judeu de Praga
Icono ayuda Ajuda

Ui, isso doeu! Ocorreu um erro