Parques e jardins de Praga

Embora suas ruas históricas e mais transitadas não se destaquem pelo verde, em Praga podemos encontrar muitos parques e jardins para descansar.

Monte Petřín

O Monte Petřín é um dos jardins mais animados de Praga. No alto está a Torre de Petřín, o mirante mais alto de Praga.

Parque Kampa

Con uma localização privilegiada aos pés da Ponte Carlos IV, o Parque Kampa é um dos parques mais animados de Praga.

Jardim Vrtba

O Jardim Vrtba é uma das pequenas joias que Praga esconde. Esse jardim barroco está escondido em Malá Strana, muito perto da Praça da Cidade Pequena.

Outros jardins

Além dos jardins do Castelo de Praga e de Vyšehrad, provavelmente os mais recomendados, outros jardins interessantes são: 

  • Jardim de Valdštejn (Letenská, Praga 1): No interior do palácio de mesmo nome está esse grande jardim barroco com estátuas de bronze de Adrian de Vries. No verão acontecem shows e representações teatrais. 
  • Jardim Franciscano (Františkánská zahrada, Praga 1): Localizado entre a Praça Venceslau e a rua Jungmannovo náměstí, esse jardim é um bom lugar para descansar as pernas.
  • Jardim de Kinský (Na colina sul do monte Petřín): Separado de Petřín pela Muralha da Fome, esse jardim foi remodelado a princípio do século XIX em estilo inglês. 
  • Parque Letná (Cruzando a ponte Čechův most de Josefov): Um grande parque com muita história. O Parque Letná foi um lugar chave na queda do comunismo.