Igreja de São Nicolau
A Igreja de São Nicolau de Malá Strana (não deve ser confundida com a de Staré Město) é considerada a construção barroca mais bonita de Praga.
Se a Catedral de São Vito é a obra-prima do gótico, a Igreja de São Nicolau é a do barroco.
A construção da igreja começou em 1673 por ordem dos jesuítas, sendo que os primeiros edifícios terminados foram o edifício paroquial e a escola. Embora as obras tenham terminado apenas em 1752, as missas começaram a ser realizadas nessa igreja já em 1711.
Na praça de acesso à igreja está a Coluna da Peste com a estátua da Santíssima Trindade. Foi construída em 1715 por Alliprandi.
O interior
O interior da Igreja de São Nicolau está repleto de arte, desde as pinturas no tetos e abóbodas até as esculturas que decoram as paredes. O arquiteto criador do conjunto foi K. I. Dientzenhofer, sendo essa igreja sua obra-prima.
Subir na torre
A Torre da Igreja de São Nicolau é uma das nossas preferidas de Praga. A subida é emocionante e há várias salas no meio do caminho que podem ser visitadas, nas quais você aprenderá muitas coisas sobre a história dos sinos e suas diversas funções.
Dos 65 metros de altura da torre, você poderá ver todo o bairro de Mañá Strana. Durante a época comunista, ela foi usada pelas forças secretas para vigilar as embaixadas estrangeiras.
Concerto de música clássica
O programa de concertos varia dependendo do dia e da estação, mas neste templo barroco no centro histórico de Praga, você pode apreciar música clássica tocada por sua orquestra.
Algumas das obras clássicas europeias que você poderá ouvir são “Tocata” e “Fuga em Ré menor”, de Johann Sebastian Bach, ou “Sonata para Violino”, de Wolfgang Amadeus Mozart.
Horário
Aberto o ano todo, das 9:00 às 18:00 (em alguns dias, o horário de fechamento pode ser às 16:00 ou 17:00).
Recomendamos conferir a programação completa no site.
Preço
Adultos: Kč150 (US$7,16).
Estudantesde 10 a 26 anos e idosos com mais de 65 anos: Kč90 (US$4,29).
Menores de 10 anos e pessoas com deficiência: entrada gratuita.
Transporte
Bonde: Malostranské námestí, linhas 12, 20, 22 e 91.
Lugares próximos
Malá Strana (112 m) Jardim Vrtba (142 m) Catedral de São Vito (348 m) Castelo de Praga (386 m) Hradčany (404 m)