Igreja de São Nicolau

A Igreja de São Nicolau de Malá Strana (não deve ser confundida com a de Staré Město) é considerada a construção barroca mais bonita de Praga.

Se a Catedral de São Vito é a obra-prima do gótico, a Igreja de São Nicolau é a do barroco.

A construção da igreja começou em 1673 por ordem dos jesuítas, sendo que os primeiros edifícios terminados foram o edifício paroquial e a escola. Embora as obras tenham terminado apenas em 1752, as missas começaram a ser realizadas nessa igreja já em 1711.

Na praça de acesso à igreja está a Coluna da Peste com a estátua da Santíssima Trindade. Foi construída em 1715 por Alliprandi.

O interior

O interior da Igreja de São Nicolau está repleto de arte, desde as pinturas no tetos e abóbodas até as esculturas que decoram as paredes. O arquiteto criador do conjunto foi K. I. Dientzenhofer, sendo essa igreja sua obra-prima. 

Subir na torre

A Torre da Igreja de São Nicolau é uma das nossas preferidas de Praga. A subida é emocionante e há várias salas no meio do caminho que podem ser visitadas, nas quais você aprenderá muitas coisas sobre a história dos sinos e suas diversas funções.

Dos 65 metros de altura da torre, você poderá ver todo o bairro de Mañá Strana. Durante a época comunista, ela foi usada pelas forças secretas para vigilar as embaixadas estrangeiras.

Horário

De novembro a fevereiro, das 9:00 às 16:00 horas.
De março a outubro, das 9:00 às 17:00 horas.

Preço

De novembro a fevereiro, das 9:00 às 16:00 horas.
De março a outubro, das 9:00 às 17:00 horas.
Prague Card: entrada gratuita.

Transporte

Bonde: Malostranské námestí, linhas 12, 20, 22 e 91.

Lugares próximos

Malá Strana (112 m)
Jardim Vrtba (142 m)
Catedral de São Vito (348 m)
Castelo de Praga (386 m)
Hradčany (404 m)