Bondes em Praga

Desde 1875, os bondes são o meio de transporte mais popular de Praga. Atualmente, a rede conta com 135 quilômetros de vias.

A rede de bondes de Praga tem 142,4 quilômetros e conta com 22 linhas diurnas e 9 noturnas. Em combinação com o metrô permite chegar a qualquer ponto turístico da cidade.

Historicamente, os bondes começaram a funcionar em Praga no dia 23 de setembro de 1875. No início, eles eram puxados por cavalos.

Devido à chegada do bonde elétrico e aos constantes descarrilamentos que os bondes de tração animal sofriam, em 1891 foi inaugurada a primeira linha elétrica. Em 1896, mais de um milhão de passageiros usaram esse meio de transporte.

Horário

As linhas diurnas operam das 4:30 às 24:00 horas. As noturnas, com números de 51 a 59, funcionam entre as 24:00 e as 4:30 horas com uma frequência de 30 minutos.

Bonde 22

A linha de bonde número 22 sobe por Hradčany, facilitando o acesso ao Castelo de Praga, ao Loreto e ao Monastério Strahov. É o bonde mais utilizado por turistas, já que chega a lugares onde o metrô não chega.

Ao ser a linha mais turística, é preciso estar atento aos ladrões de carteira. Eles não costumam ser tão descarados quanto em outras cidades, portanto, basta ficar atento.

Bonde 91 - O bonde nostálgico

O bonde 91 é um bonde turístico que opera nos finais de semana e feriados, das 12:00 às 17:00 horas, de março a novembro. O percurso é circular e relembra os primeiros bondes que percorreram a cidade.

A frequência é de uma hora e o preço é de 35 coroas para adultos e 20 para crianças. O tempo total do percurso é de aproximadamente uma hora.

Tarifas

Aqui você encontrará toda a informação sobre as passagens e abonos.

Mapa

Aqui você pode ver um mapa com as linhas de bonde e metrô.