Vyšehrad
Vyšehrad é uma das seis cidades independentes que deram origem a Praga. É uma das zonas menos conhecidas e visitadas pelos turistas.

Vyšehrad é uma das cidades originais de Praga. Durante a segunda metade do século XI e na primeira metade do século XII, o castelo foi ocupado pelos príncipes premislidas. Seu nome em português significa “Castelo nas alturas”.

Segundo a antiga lenda, Vyšehrad foi a primeira sede dos príncipes tchecos e da legendária princesa Libuse. As pesquisas mostram que a fortificação foi construída no início do século X, depois que o Castelo de Praga.

Do ponto de vista turístico, Vyšehrad é a zona de Praga menos conhecida, já que a maioria dos guias nem sequer a mencionam em suas páginas.

Visitas mais importantes

Os pontos turísticos mais importantes em Vyšehrad são: 

  • Fortaleza de Vyšehrad-
  • Igreja de São Pedro e São Paulo: Devido a um incêndio, foi reconstruída a finais do século XIX em estilo neogótico. 
  • Parque Vyšehrad: Todo o interior da fortaleza é uma das zonas verdes mais famosas de Praga: há parques, bares e restaurantes
  • Cemitério de Vyšehrad: Construído em 1896, é o lugar de descanso de diversos personagens famosos. 

É recomendável visitar Vyšehrad?

Embora não possa ser catalogado como imprescindível, se você tem vários dias em Praga pode ser uma boa forma de relaxar. O passeio por seus jardins durará pouco mais de uma hora. 

Horário

Recomendamos ir de manhã ou depois de comer.

Transporte

MetrôVyšehrad, linha C.

Lugares próximos

Museu Nacional de Praga (1.9 km)
Nové Město (2 km)
Praça Venceslau (2 km)
Ópera Estatal (2.1 km)
Museu do Comunismo (2.3 km)